A Ciclo Cairu iniciou suas atividades na cidade de Pimenta Bueno em 1985, com a venda no varejo de peças para bicicletas, consertos e reformas, uma pequena oficina de bicicletas como muitas que se vêem em todas as cidades.


 Quase dois anos mais tarde, vendo a grande carência de fornecimento de peças no mercado, seus proprietários decidiram então entrar para o ramo de vendas de peças para bicicletas no atacado, fornecendo inicialmente para outros pequenos comerciantes do ramo nas cidades mais próximas, atividade esta que, conduzida com muito trabalho, seriedade e respeito pelos clientes, teve grande êxito e rápido desenvolvimento, atingindo todo o estado e também outros estados vizinhos.


 Os anos se passaram e a empresa foi descobrindo novos horizontes, com a crescente demanda do mercado e a deficiência de fornecedores no mercado interno, e aliado à abertura do mercado às importações, a empresa passou a se abastecer de alguns produtos importados, o que trouxe uma significativa redução nos custos das mercadorias comercializadas, pois são produtos importados diretamente de países como: China, Índia e Taiwan, países estes líderes mundial na produção de bicicletas e peças.


 Em 1992, a produção de bicicletas no Brasil até então era explorada somente por duas grandes montadoras que dividiam o mercado nacional entre si, e por haver uma grande necessidade a Ciclo Cairu decidiu entrar no mercado de bicicletas.


A empresa que então dispunha de todos os componentes necessários à montagem de bicicletas, começou a montar bicicletas do tipo Mountain Bike de simples velocidade e também com cambio, sendo que, estas montadas com componentes de 1ª linha, tiveram uma grande aceitação no mercado, concorrendo em igualdade com outras marcas nacionais e importadas.


 Em 1997, motivada pela Pirelli que até então não dispunha de distribuidor de pneus para motocicletas na região Norte, a empresa encarou mais este desafio de levar os pneus daquela marca às lojas e oficinas de motocicletas. Vendo a grande carência também em peças de moto, a empresa começou a comercializar peças para motocicletas de diversos fabricantes nacionais e de outros países.


 Hoje a Ciclo Cairu é uma empresa que une a distribuição de peças de bicicletas e motocicletas com a industrialização de bicicletas, oferecendo produtos competitivos e de alta qualidade.


 O enorme estoque de produtos nacionais e importados, alocados em mais de 26.000m² de área de armazenamento, juntamente com um moderno parque fabril, a consolida entre as principais distribuidoras e indústrias do segmento no país.


 Toda esta trajetória demonstra todo o carinho e amor pelo o que fazemos nesses anos de muito trabalho e sucesso, também temos muito a agradecer a todos os nossos clientes e colaboradores pela grande parceria para esta história de sucesso.

Rua Cairu - Setor Industrial - Pimenta Bueno - Rondônia - CEP: 76970-000 - Fone: +55 69 3451-0500 / Fax: +55 69 3451-2367. 0800 979 5252